quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

UM PERFEITO CAVALHEIRO 

(#Quero um deste para mim...rsr)

Bom diaaaaaaa meninas e meninos, 
Fiquei um pouco ausente, né?! Sentiram minha falta? Estou de volta.  

A resenha de hoje é da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn, entretanto estou começando pelo 3º livro, pois foi o primeiro que comprei da série, aos poucos vou publicando sobre os outros ( ao total são 8 livros - um de cada Bridgerton ):


Este é um livro típico de uma Cinderela diferente, não diria moderna, pois a história se passa na década de 1800 (então,nunca será rsr).

Como o personagem principal é um Bridgerton, vou começar por ele. Este é Benedict, um jovem lindo, inteligente, educado (#quero um destes para mim..rsr), mas muitas vezes se comporta como um egoísta propondo a Sophie que seja sua amante, só por ela ser uma "criada" (apenas para não perdê-la, pois já "perdeu" a mulher misteriosa uma vez - vocês já vão entender de quem estou falando), e mesmo assim ainda é amoroso e carinhoso ao tratar Sophie,  Benedict tem seu coração dividido entre a dama do baile e a criada Sophie, sem saber que ambas são a mesma pessoa.


A segunda personagem é Sophie uma jovem linda, tem seus princípios, mas que é obrigada por sua madrasta a ser uma serviçal após a morte de seu pai, (este nunca a reconheceu como filha legítima, apenas a tinha como sua pupila - Sophie era filha bastarda). Sophie é sonhadora, e já conhece a vida dos Bridgertons através de um periódico local. 


Um belo dia, num baile de máscaras  (onde Sophie foi escondida da madrasta) na Casa dos Bridgertons, ela conhece Benedict, o segundo Bridgerton da família.  A primeira vista, ele já se encanta por ela, e entre gracejos e cortejos, ele a beija sem nem mesmo saber seu nome, entretanto, como ela só podia ficar no baile até meia-noite, ela sai correndo e deixa sua luva ( que tem bordado o brasão de sua família) com Benedict; (por que ela deixou a luva com ele? Sorry, só descobrirá lendo? rs :) ) então, ele "perde" a mulher de seus sonhos.


Após 2 anos, eles se reencontram em uma outra cidade, sem saber que Sophie, agora criada - é a mulher misteriosa do baile. 
(Digo "agora criada" pois até então, Benedict nunca conheceu Sophie desta forma - sua vida de penúria junto com a madrasta e suas filhas, era uma história desconhecida para ele. Ela trabalhava como "criada" na casa da madrasta (uma casa que também lhe pertencia) - mas sua situação era mais de escrava, pois não recebia nenhum salário por servi-las. Mesmo com o dissabor de sua vida, Sophie era gentil, bondosa e sua madrasta a odiava por isto, e por ser invejosa, lhe aplicava muitos castigos).
Benedict a defende de homens que querem violentá-la, e com tal gesto heróico, ele ganha ainda mais seu coração.




A história é linda, mas não vou me estender a ponto de postar um spoiler; recomendo que leiam. 

Algumas curiosidades:

=> Benedict é o segundo dos Bridgertons, mas seu livro é o 3º - Um Perfeito Cavalheiro;
=> A história é contada por um narrador-observador, isto é, que conta a história do lado de fora, na 3ª pessoa, sem participar das ações;
=> O livro é da Editora Arqueiro, que é uma das minhas preferidas.





Segue abaixo a sinopse do livro:



A Editora Arqueiro está se superando em termos de livros, principalmente de chick-lits, não é atoa que tem feito muito sucesso. #ParabénsArqueiro.


Espero que tenham gostado. 
Até a próxima.
Perola. ;)

2 comentários:

  1. Olá, eu sou suspeita para falar pois também adoro a editora arqueiro e a Julia Quinn (DIVA, LINDA).....adoro essa série, estou esperando chegar o meu novo que comprei. Mas de todos, Colin é meu Bridgerton preferido!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Renata.. sim, as estórias são lindas dos Bridgertons, curiosa para ler os outros livros...
      Ainda não posso deixar minha opinião de um Bridgerton preferido... mas no futuro eu direi..rs. Obrigada pelo carinho. Bjs.

      Excluir