quinta-feira, 2 de abril de 2015

ENFIM, O DESFECHO: A ESCOLHA


Olá meninas e meninos!

Como estão? Sentiram minha falta? É hoje estou de volta com mais uma resenha, agora com o desfecho da trilogia A Seleção, enfim, chegamos ao final da história de America Singer...snif.. #sentirei saudades.
Neste último livro, America vive algumas fortes emoções, e estas mudarão o rumo de sua vida e da cidade de Illéa, nesta parte os conflitos políticos e os sentimentos dela estão acirrados, chegando a viver momentos de tensão. 



 A política que é discutida neste livro, tem muitas nuances bem parecidas com a nossa realidade, e é alvo para refletirmos sobre nosso governo, há muitas semelhanças do fictício e o real. 
Neste jogada de justiça entre as castas, America se torna impulsiva até demais, e por conseguinte, ela se torna a favorita entre o povo; o que leva a apresentar o caráter do Rei Clarkson, pai do príncipe (confesso que fiquei enraivecida por conhecer este lado do Rei).


As emoções e aventuras se misturam, e nas últimas páginas há muitas revelações que nos surpreendem; não esperava os momentos de conflitos que sucederam durante os capítulos finais. 
É uma trilogia interessante, pois não expõem um lado infantil como nos contos de fadas, mas, vai além disso e exibi o cotidiano de uma jovem, e como sua vida muda ao entrar na Seleção. 


O epílogo desta ficção, tende a nos fascinar pela riqueza de detalhes, de revelações, e é claro pela beleza que são retratados os personagens, o capricho da capa e de todo acabamento de design. 

A autora soube colocar bem sua inspiração no papel, e por isto fez (e faz) tanto sucesso entre os leitores, não é atoa que haverá uma continuação desta trilogia, que será uma série, com o próximo livro A Herdeira, que já está à venda nas livrarias. 

Meus lindos, aconselho que leia A Escolha, para descobrirem o final.... este já não posso dizer, mas garanto que foi lindo. 

Espero que tenham gostado, e espero vocês na próxima resenha.
Beijos. 
Perola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário