terça-feira, 9 de junho de 2015

DISTOPIA
Nosso "Jogos Vorazes" Brasileiro


Olá meus queridos,
Tudo bem com vocês? 

A resenha de hoje é um livro que ainda será lançado (mais informações no final da resenha), e que irá encantar vocês: DISTOPIA, livro da escritora brasileira Kate Williams.
Novos padrões de convivência foram restabelecidos após a Grande Guerra ter devastado o planeta. Os países, estados e cidades foram quase que inteiramente dizimados. Os sobreviventes encontraram um novo meio de restaurar sua sociedade; dividir as pessoas com base na sua classe social. Os Governados e os Governantes. Num mundo onde o poderio militar dita as regras, será necessário muito mais do que um exército para impedir que dois mundos eclodam. Thiago é um soldado por obrigação e o Governado por nascença. Laura filha do Coronel, um Governante. O que eles esperavam, é que viveriam um amor capaz de transcender um Regimento. A pergunta que fica é, você iria contra sua família e a sua origem, para viver um grande amor?



Distopia é um livro onde a aventura e a responsabilidade se confundem, a história é narrada em terceira pessoa, onde os acontecimentos se intercalam entre presente e passado dos personagens.

É a história do caos da guerra não só no sentido literal, mas também de sentimentos internos que acontecem com os personagens centrais. A história também é cheia de reviravoltas, e isto implica nos sofrimentos dos personagens, e o início é muito intrigante pois todo o povo tem sua vida completamente modificada devido ao fim da Grande Guerra, ainda assim as cidades tem vestígios do caos que a guerra deixou.
Nesta trama envolvente, existe o romance entre dois jovens - ele um soldado Governado, e ela uma jovem determinada, filha do Coronel Governante.

É interessante que a cada capítulo, aguça ainda mais nossa imaginação e curiosidade sobre como desenrolará os fatos.
A escritora Kate Williams foi bem ousada ao escrever este livro, que mistura romance, caos, ação e por que não dizer ficção científica. 
Acredito que ela tem potencial para desenvolver mais histórias desta categoria e quem sabe uma trilogia, já que Distopia ficou com um "gostinho a mais"... desta forma ela poderá se tornar nossa Suzanne Collins (escritora de Jogos Vorazes) ou Veronica Roth (escritora de Divergente).

Para quem gosta de Jogos Vorazes e Divergente, então irá gostar de Distopia; preparem-se para fortes emoções.

O dia do lançamento do livro está fixado no banner abaixo, para quem mora perto e gosta de emoções, prestigie nossa escritora totalmente brasileira. 



Kate te desejo sucesso, e que seja um dia inesquecível em sua vida, afinal gerar este 'filhote" já é uma vitória incomensurável.


E a todos meus lindos, até breve.
Beijos,
Perola.

2 comentários:

  1. Ai meu coração, que resenha maravilhosa Pérola! Estou muito feliz mesmo, do fundo do coração, pois a cada dia que passa, vejo mais e mais blogueiros lindos e maravilhosos - como você - falarem positivamente de Distopia. Obrigada por tudo e pela parceria incrível. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isto Kate, o prazer é meu, ser uma incentivadora de jovens como você enchendo o nosso país de orgulho, apesar de todas as dificuldades e adversidades que a nossa Educação enfrenta..., isto é sinal que ainda há esperança de jovens promissores. Bjs. Perola.

      Excluir