sexta-feira, 28 de agosto de 2015

GUERRA CIVIL

Olá peopleeeeee, tudo bem?
Enfim terminei de ler Guerra Civil, muitos já estavam me cobrando....rs.
Antes de tudo, deixa eu apresentar o banner oficial do filme, que está demais.




Guerra Civil é o livro da Marvel, onde surgem muitos acontecimentos impactantes, e tudo se inicia com os Novos Guerreiros em uma batalha inconsequente com vilões (onde eles não estavam preparados para enfrentar) sendo filmada por um Reality Show, que tragicamente ocorre uma explosão que mata mais de 700 inocentes em Stamford.


A partir deste momento, o Governo dos Estados Unidos junto com a SHIELD, criam a Lei de Registro de Super Humanos, a qual cada herói deveria se registrar formalmente, apresentando assim sua identidade diante de todos (para que obtivessem credibilidade após o episódio de Stamford), e isto para alguns Super Heróis implicava em perigo, que deixaria suas famílias vulneráveis aos seus inimigos.
Consequentemente,  alguns Vingadores concordavam com a Lei, enquanto outros não. 

Homem de Ferro (e seus seguidores) aceitam tal lei, enquanto Capitão América (e seus seguidores) não; e ainda há alguns que não querem se envolver. É aí que se desenrola a Guerra Civil.
E é neste clima de hostilidade que os sentimentos de muitos entram em desequilibro, e neste conflito de opiniões inicia-se grandes turbulências, algumas até surpreendentes; nesta narrativa de Guerra Civil, há muita tensão, revelações e situações que abalarão muitas amizades. 
E o final é algo inesperado! E neste ambiente hostil, de que lado você ficaria? O que você faria?
Curioso (a)? Então leia, não irá se arrepender.
No meu ponto de vista, a LEI é uma espécie de ditadura: um Super Herói é obrigado a aceitar tal lei, senão aguente as consequências? Ou é desacreditado pelo povo por causa de atitudes impensadas de alguns jovens heróis. Realmente é estar em uma "sinuca de bico". 

A leitura está em terceira pessoa, e é de fácil compreensão ~ o livro está dividido em 32 capítulos bem curtinhos cada, e mais 4 epílogos (Mulher Invisível, Homem-Aranha, Capitão América e Homem de Ferro).

Quem lê o livro a primeira vez, até estranha um pouco, pois quando se trata de Super-Heróis imagina-se logo um HQ com lindas ilustrações, porém não é o caso, onde só há ilustrações na contra-capa. Porém é interessante olhar a história que contem Os Vingadores, por esta nova perspectiva, que não deixa nada a desejar para quem é fã deles. 
Livro: Guerra Civil
SINOPSE:

O filme Capitão América 3: Guerra Civil está prevista para 2016, e por enquanto só há um trailer que foi apresentado exclusivamente nos EUA (a imagem não está muito boa). Em contra partida o banner do filme já está disponível e é muito show. Aqui está o trailer:


No livro, em um dado momento apresenta uma trilha sonora (I Saved the World Today - Eurythmics) que deixarei aqui para vocês degustarem:

Espero que tenham gostado desta resenha, aproveitem que o filme só estreará em 2016 e leiam o livro. ;)
Até breve.
Perola.

3 comentários:

  1. Eba!!!, agora vou correndo nas lojas para pegar o meu livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estou do lado do Capitão America

      Excluir
    2. Você ira gosta do livro. ;) Bjs.

      Excluir