quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O DIABO VESTE PRADA


Olá meus lindos e lindas.... tudo bem?
Como estão passando nesta variação de temperatura? Muito louco né?

Hoje vou resenhar um dos bestsellers que foi adaptado ao cinema e fez muito sucesso. Se trata do livro O Diabo Veste Prada, a primeira vista soa estranho este título, e ficamos pensando: "do que se trata a história?", porém a narração não tem nada de macabro e sim de um romance da escritora Laura Weisberger (ao sair da universidades, foi trabalhar como assistente de Anna Wintour, lendária editora da Vogue americana), entretanto diria que está mais para uma "tragédia"..rs.


O Diabo Veste Prada conta a história de Andrea Sachs, uma jovem recém graduada que tem o sonho de ser escritora na revista The New Yorker; mas Andrea inicia sua carreira profissional na famosa revista de moda Runway, e que "um milhão de garotas dariam a vida para trabalhar lá", frase que virou jargão aos ouvidos dela. 

Andrea Sachs & Miranda Priestly
E tanto para nós quanto para a personagem o mundo da moda parece tão glamouroso, entretanto não é bem assim. 
Andrea se vislumbra com este mundo (contudo seu objetivo era The New Yorker), até ela se deparar com a sofisticada e temida Miranda Priestly, e o tão glamouroso mundo da moda, se torna uma "prisão" total,  onde sua vida seria servir a insaciável tirana.

Revista Runway
Além de estar neste ambiente hostil de chefe-assistente, ela ainda conviveria com a antipática colega de trabalho Emily, que só a criticava com seu jeito de se vestir e não colaborava em nada com as atividades de Andrea, e Emily ainda era uma bajuladora da ditadora Miranda Priestly. 

As mudanças de visual de Andrea Sachs.
Andrea vive momentos digamos, de escrava (uma escrava elegante..srs) desta chefe arrogante; e ainda tem que se adaptar a este mundo de roupas de grifes a obsessões de magreza.

O filme foi adaptado e portanto há muitas modificações, mas nada que tire o brilho desta comédia romântica, ainda assim te faz ter tantos momentos de cólera com a antagonista Miranda Priestly quanto no livro.
No cinema Miranda Priestly é protagonizada por Merry Streep, que foi estupenda em sua atuação, e Andrea Sachs é protagonizada por Anne Hathaway.
O livro é mais detalhista e devemos o ler com olhos críticos já que a temática se foca em relação patrão-funcionário. Apesar disto tanto o filme quanto o livro são bem divertidos.

Agora eu te pergunto: "O que você faria se fosse a Andrea? - Aguentaria tantas humilhações? "Comeria o pão que o diabo amassou" para obter seu sonho realizado? (Quero saber sua opinião, exponha-os nos comentários)

Meus lindos abaixo tem um trecho do filme: 


E para degustarem, uma música da trilha sonora do filme:

Quem não leu o livro e/ou assistiu o filme, recomendo os dois ~ divirtam-se.

Gente linda, espero que gostem desta resenha.
Beijos.
Perola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário