sábado, 31 de janeiro de 2015

Um Amor para Recordar... 
(Sempre temos um amor para recordar né?)


Olá meus amores, 

Como vocês estão? Suportando "bem" o calor? Não está fácil né? Esta época de verão nos causa muito fastio, e a vontade que dá, é de somente tomar líquidos (e é importante mesmo nos hidratarmos bem), nada de pastoso, pelo menos isto acontece muito comigo..rs.

Estive um pouco ausente no blog, devido a falta de internet, minha região foi acometida com reparos realizados pela operadora; peço mil desculpas.

O livro que vou falar hoje, já foi adaptado ao cinema, acredito que foi um dos primeiros do autor Nicholas Sparks que eu assisti, eu sei que disse que foi Querido John , mas eu já havia assistido outros filmes sem saber que eram do mesmo autor, (como já comentei em outra resenha) e este foi um deles: Um Amor para Recordar.


O livro se passa na década de 50, na cidade de Beaufort, Carolina do Norte, Landon Carter é um jovem rebelde de 17 anos ( a qual vive a vida de forma irresponsável, aprontando todas) e da doce Jamie Sullivan, uma menina bondosa, filha do Pastor Hegbert, onde é muito dedicada a caridade, principalmente aos órfãos, a leitura da Bíblia, e ela também gosta de teatro.


Landon e Jamie estudam na mesma escola, e por circunstâncias da vida, eles se conhecem, e em meio a adversidade, se tornam "amigos" (posteriormente namorados), ainda que muitas vezes ele sempre a provocara, ela sempre reagia com muita paciência.
Entretanto, apesar de Jamie apresentar sua vida a Landon, havia um segredo que ela ainda não contara a ele, a ponto de Landon iniciar sua estória dizendo:

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei".





No filme o personagem de Landon é mais rebelde do que é descrito no livro, já Jamie é apresentada em ambos da mesma forma, sempre muito doce e bondosa; como todo filme que é adaptado de um livro, há muitas cenas distintas; entretanto tão encantadoras quanto ao livro; claro, as emoções do livro são mais expressivas; enquanto que o filme o romance é mais aguçado. 



Sou suspeita para falar, mas eu recomendo ambos a todos que queiram viver fortes emoções. 




Deixo aqui o trailer do filme: 



 Gostaria de deixar também um link do filme, entretanto não achei nada decente.rs, então fico devendo a vocês. 
Comentem as suas opiniões sobre o livro e/ou filme caso já o conheçam.


Mil beijocas,

Até breve.
Pérola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário