sábado, 31 de janeiro de 2015

Você gosta de música? Que tal ler "A Última Música"? 


Olá novamente! 

Galera, como fiquei muitos dias sem resenhas novas aqui no blog, resolvi postar duas resenhas de uma vez.
Tem sido complicado ficar sem a net, e isto tem prejudicado o desenvolvimento do meu blog.

Mas aqui estou eu de volta, e vamos ao que interessa.

O livro de hoje narra a estória de Verônica Miller, conhecida por Ronnie, que tem 17 anos, ela anda magoada com os pais (pelo divórcio), principalmente com seu pai Steve, um ex-pianista que mora num lugar paradisíaco, onde Ronnie e seu irmão mais novo vão passar as férias, ela hesita estar neste lugar ao lado do pai, e em suas fugas pela praia conhece muitas pessoas, inclusive Will, um popular jogador de volei, a qual começa a se apaixonar profundamente por ele.


A Última Música é uma das estórias de Nicholas que eu mais gostei, (ela é muito emocionante), até mais que Um Amor para Recordar; o livro explana bastante as emoções dos personagens; e há um diferencial neste livro em relação aos outros, é que cada capítulo expressa os pensamentos e sentimentos dos personagens, isto é, cada capítulo é exclusivo de um personagem, achei isto muito bacana no livro.


O livro não é fininho como Um Amor para Recordar, pelo menos não na versão pocket (que é o exemplar que tenho), mas vale a pena ler, porque ele é bem mais detalhado que o filme, principalmente os capítulos que envolvem Ronnie e seu pai (este tem um segredo, e quando é revelado a estória se torna mais empolgante).

Este livro também foi adaptado para o cinema, eu gostei muito do filme, gostei bastante da interpretação dos atores, que foi estrelado por Miley Cyrus (ela faz uma rebelde excelente, bem típico da idade) e Liam Hemsworth (irmão do ator Chris Hemsworth que interpretou Thor).
Entretanto ouvi pessoas dizerem que não gostaram e que acharam o filme "meio bobo", para estas pessoas talvez, a adaptação tenha infantilizado os personagens, apesar que não é minha opinião pessoal.

#Recomendo a lerem e a assistirem A Última Música; desejo que postem suas opiniões nos comentários abaixo.

Ah a trilha sonora do filme é linda...

O Trailer:


E agora o link do FILME COMPLETO (a imagem não está excelente), espero que assistam e se emocionem:



Por hoje é só, gente linda
Nos encontramos em breve.
Beijos, Perola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário