segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atendimento Nota 10

Olá meninas e meninos,

Voltei, como foi o final de semana? Agora o clima está mais ameno, e já é possível ler um livro com tranquilidade, não é?

Estive ausente, tentando terminar alguns livros para resenhar. Mas antes de tudo, gostaria de saber uma coisa: vocês já tiveram ou gostariam de ter um atendimento nota 10? Quem não, não é mesmo?

Pois o livro de hoje trata justamente sobre este tema... atendimento de excelência, um estilo bem diferente dos que tenho resenhado. Este é um livro de auto-ajuda que se refere a quem é ou quem quer ser um(a) vendedor(a) nota 10. 
O livro se chama Atendimento Nota 10, da editora Sextante, foi desenvolvida pela Performance Research Associates, que é uma empresa de consultoria especializada em qualidade no atendimento aos clientes (postarei uma foto da contra capa referente a PRA, ao final da resenha).





Tem uma leitura fácil e muito gostosa, eu o comprei a algum tempo atrás, quando trabalhava com vendas, e simplesmente devorei o livro..rs
Fala sobre a excelência no atendimento ao cliente, e sabemos que lidar com o público não é uma tarefa fácil; e o livro apresenta várias situações que podem ocorrer dentro de um setor de vendas.

"Por muitos anos, dissemos aos clientes que somos dignos de sua confiança. Depende de cada um de nós conquistar dia a dia a confiança e o respeito deles."                                         Dan Cannon (Vice-presidente sênior de alimentos do Wal-Mart).


 " Seu modo de escutar e compreender o cliente e responder a ele, a maneira como antecipa suas necessidades, sua forma de lidar com o contato pessoal, seu jeito de usar o telefone, as palavras que coloca no papel, a atitude agradecer àquele indivíduo por estar negociando com você - tudo isso contribui para a avaliação que ele faz do seu desempenho." 


O livro deixa claro que "a verdade é o padrão mais alto para o atendimento ao cliente", mesmo que às vezes seja difícil aplicar esta "verdade" , é necessário que faça a coisa certa ... sempre. Atendimento Nota 10 dá dicas de como dizer certas frases que podem ou não cativar o cliente, um exemplo são -  As frases proibidas e Use no lugar: 

Exemplo: Frase proibida - "Não sei", então Use no lugar - "Nossa, essa é uma boa pergunta! Vou verificar e tentar descobrir a resposta."

O livro ainda dá dicas de como se comportar diante de uma conversa telefônica com  um cliente, sobre imposição de sua voz, técnicas de atendimentos telefônicos, e também atendimento através dos meios eletrônicos, como expor suas ideias ao cliente.

Enfim, recomendo Atendimento Nota 10, por ser um livro de fácil compreensão, além de barato, ele está na faixa de R$ 19,90.

"Todo trabalho é um auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe o seu com excelência." - Cartaz em uma oficina mecânica.

 Aqui está a resenha da empresa autora e responsável pelo livro:



Então é isto, espero que este conteúdo lhes ajudem.
Até a próxima,
Beijocas - Perola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário