domingo, 16 de agosto de 2015

NA ESCURIDÃO DOS DIAS

Oiiii people, voltei!

A resenha que trouxe para vocês hoje é fortíssima; a escritora é a Cristina Deutsch que mora na Alemanha, mas é brasileiríssima. Antes de tudo quero agradecê-la por confiar no meu trabalho e paixão por livros. 

De cara digo a vocês que a capa é linda, acredito que foi a escolha perfeita para o tema. A primeira vista, parece ser uma estória de terror, não é; ou melhor dizendo não necessariamente.
Vamos a sinopse e vocês entenderão do que se trata: 


SINOPSE: Na Escuridão Dos Dias - ” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seu país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fateen viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.



As primeiras páginas desta história já é impactante, até porque o que é descrito fala de uma realidade que ainda hoje se faz presente que é a guerra, e este tema é tão polêmico quanto triste, e a narrativa faz com que cada um de nós, reflitamos sobre o porquê de tanta crueldade.
É uma história que nos transporta no tempo e espaço junto com a personagem que é Milla, a qual descreve sua vida desde infância até os dias atuais; sua vida é maculada de todas as formas, o que faz seus sonhos serem quitados.

Milla é uma jovem que perde seus pais muito cedo, e após a guerra passa a viver com seus tios e primas, porém ela não vive exatamente como gostaria. Sua vida é transformada após conhecer Fateen, um charmoso Xeique, a qual ela se sente atraída entretanto, existe algo nele que não consegue decifrar. 
Então ela passa a conviver com o encanto e a desconfiança pelo tão misterioso homem.

O final é tão surpreendente, que deixa o leitor perplexo. A escritora Cristina Deutsch foi perspicaz ao desenvolver esta trama, onde existe ódio, guerra, traição e mistério. Tudo isto faz o leitor querer descobrir tudo em dois tempos.

Na Escuridão dos Dias, foi um livro que eu li em 7 dias, mas acredito que muitos o leram em menos tempo.
Recomendadíssimo, amei toda a história, é um livro onde pude refletir que nesta vida o importante é que a liberdade é tudo que um ser humano pode ter de mais precioso. 

Cristina Deutsch
Fanpage: https://www.facebook.com/CristinaDeutschOficial?fref=ts

Desejo a nossa escritora muito sucesso, e que outros livros assim sejam lidos e estejam em nossas estantes. A ela todo o meu carinho e feliz por ter conhecido o seu trabalho. 

A vocês meus queridos, espero que tenham gostado da resenha e aproveite para ler o livro. 
Um ótimo domingo.
Beijos.
Pérola.

4 comentários:

  1. Bom dia flor!
    Nossa que resenha gratificante! Quero que você saiba que, estou parecendo pinto no lixo de tão feliz =D
    Muito obrigada pelo seu carinho e dedicação ao meu trabalho.
    Sucesso com seu blog!
    Tenha um lindo e lido dia!
    Beijos literários da CD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cris.... Nossa fiquei super feliz de saber que gostou da resenha.Foi um livro surpreendente de se resenhar, pelo tema polêmico. Estou muito agradecida pela oportunidade. Sucesso, beijos.

      Excluir
  2. Cris querida, onde você for eu irei contigo, só estou muito triste porque não encontrei o lugar para comprar seu livro, não sei porque, acho que não estou sabendo entrar....Parabéns, você está cada vez mais poderosa, minha grande escritora...Beijso

    ResponderExcluir
  3. O livro é de vários volumes. se for qual volume é esse?

    ResponderExcluir