sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O DIA DA CAÇA
(James Patterson)


Olá garotas e garotos do meu Brasil varonil* (= Que apresenta coragem; que age de maneira destemida; arrojado.). Como estão vocês? 

Hoje venho resenhar um livro, que creio eu, vai interessar mais aos meninos, claro as meninas também... este livro tem um estilo policial... onde tem muita ação, aventura e suspense.

O nosso protagonista é Alex Cross, um destemido detetive, que presta serviços para o Departamento de Crimes Hediondos da Polícia Metropolitana de Washington, é viúvo, mora com a avó e dois de seus filhos, namora a detetive Bree. Ele está disposto a tudo para desvendar os terríveis mistérios de assassinatos, e um deles envolve uma antiga namorada da faculdade, Ellie Randall, assassinato este, onde foi dizimada toda sua família de forma brutal dentro e sua própria casa. 

" Mas eu nem sequer comecei a entender o assassinato brutal dos cinco membros daquela família, Pelo menos não naquela noite. Estava tão confuso quanto qualquer outra pessoa no que se referia à possível motivação dos criminosos." - Pág. 13

É uma história cheia de mistérios, onde prende o leitor para desvendar tais assassinatos. O personagem se vê em uma caçada de gato e rato, pois tem que descobrir estes mistérios com perspicácia e neste ínterim ele vai em busca de mais informações e provas na África, pois lá também acontece outro assassinato semelhante com a de Washington, porém Alex se depara com um ambiente hostil e cheio de muita miséria e caos, um país onde o poder é mais forte que a lei. 

"Aquilo estava ficando cada vez mais estranho. O que uma multinacional de sucesso tinha a ver com um caso de assassinato?" - Pág. 131


Apesar de ser uma história fictícia, nos perguntamos como as pessoas sobrevivem em lugares sem voz e sem lei, onde o mais forte é o que sempre vence, que não tem lugar para a justiça. Sabemos que existem lugares assim, e deve ser horrível saber que o mais fraco nunca pode e nem poderá protestar contra a injustiça, a não ser que pague com a vida. 

O autor James Patterson, já conhecido por seus romances policiais, e de forma descontraída,  deixa o leitor viajar pelo mundo do desconhecido, com uma leitura super rápida.

O livro é bom, e o final é algo que eu não esperava, porém ... deixou um pouco a desejar, eu dou 3 estrelas. Mas espero ler os outros livros dele, que tem a mesma linhagem investigativa de O Dia da Caça.

Tenham um ótimo dia e um final de semana estupendo. 
Beijocas,
Perola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário