terça-feira, 26 de abril de 2016

O Duque e Eu
(Julia Quinn)



Bom dia  meus amores e amoras,

Como foi o feriado de vocês? Muitos livros para ler? 
O meu final de semana foi bom pois pude assistir vários filmes acompanhada de pipoca e guaraná (quem não gosta né?) e confesso que também foi bom, pois tive a oportunidade de mergulhar no mundo dos meus personagens, e terminei de ler o livro a qual faço minha resenha. 

Hoje trago mais uma história da famosa escritora Julia Quinn ( já tem resenha dela aqui no blog ), seus romances são lindos e envolventes, são histórias de época, e eu particularmente, amo estes tipos de histórias, (acho que nasci na época errada...rsrs).  Já fiz resenha do um livro dela, mas na realidade é uma coleção de 8 livros (não tenho todos ainda), e não tenho lido na ordem também, mas nada que prejudique a compreensão dos mesmos, a última resenha que escrevi foi o livro Perfeito Cavalheiro, que é o 3º da coleção Os Bridgertons (farei uma resenha em breve para explicar quem faz parte desta família), mas hoje vou falar do livro O Duque e Eu, que é o 1º livro da série (cá entre nós, pretendo ter todos..rs).

Este livro conta a história de Daphne Bridgerton, uma doce jovem que está a procura de um pretendente, porém os rapazes só a veem como  uma grande amiga, o que a deixa frustrada, pois seu maior sonho é se casar e ter uma família. 
Neste ínterim entra em cena o Duque Simon Basset, um jovem inteligente, bonito e com um título, porém a palavra "casar" não está em seus projetos.
E seu melhor amigo é, nada mais nada menos que Anthony Bridgerton, irmão de Daphne.
Para a sociedade da época as mães casamenteiras, não exitariam apresentar  suas filhas a um bom partido, e Simon estava nesta lista, o que não lhe agradava nada.

E por uma brincadeira do destino, Daphne e Simon se encontram, em uma situação constrangedora e patética. Eles se encantaram um pelo outro (porém não demonstram), e nisto nasce uma linda amizade e um pacto, ele fingiria que a estava cortejando e ela ganharia os olhares de possíveis pretendentes, que quiça pudessem cortejá-la, e tanto Simon e Daphne ganhariam com esta farsa. Mas não imaginavam que Anthony descobrisse, e sua reação não foi nada agradável e de uma brincadeira, começa uma grande confusão... e aí deixo para vocês queridos leitores, descobrirem. 

É uma história envolvente, empolgante, romântica e até alguns situações hilárias. Simon mesmo sendo um duque,  tem muitos segredos a esconder, que com o desenrolar da trama vão sendo desvendados e a jovem Daphne não fica atrás, apesar de ser uma moça doce, tem uma personalidade forte, que transforma algumas situações de uma forma muito sábia.

Recomendo a esta leitura.
Acredito que vocês irão se envolver neste mundo de Daphne e Simon, e se encantarão com esta linda história. 

Espero que gostem da resenha, e depois deixem seus comentários sobre o livro, caso leiam. 
Até a próxima, beijos.
Perola Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário