terça-feira, 19 de abril de 2016

Crime na Universidade
(Pedro Macedo)


Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores e amoras,

Estou de volta, desculpe-me a ausência, estava resolvendo coisas importantes e particulares, mas confesso que foram coisas boas. 

Hoje em trago uma resenha interessante, ganhei um livro da minha parceira Editora Chiado, e foi um prazer fazer esta resenha por ser um livro importado,  foi especial demais para mim. Apesar de ser um livro com um linguajar de Portugal, não influenciou no entendimento, e a história me surpreendeu. 

O livro Crime na Universidade de Pedro Macedo, é um livro de suspense policial, sua leitura é super fácil e rápida, para quem tem tempo de ler, poderá terminá-lo em um dia ou no máximo em dois dias.

A história tem como protagonista Edward White, um agente do FBI, super competente, que nos primeiros capítulos já tem uma promoção como Chefe de Unidade de Homicídios; ele tem uma personalidade forte e é muito inteligente.
Como primeiro desafio após sua promoção, ele e sua equipe são chamados a uma Universidade para resolver um misterioso homicídio, a vítima uma jovem de 18 anos, a atrocidade que ele encontra o deixa muito intrigado, aí é corre contra o tempo para concluir a investigação, entretanto outros crimes vão sendo cometidos, e o assassino atua sempre da mesma forma, e a investigação se torna cada vez mais difícil porque o astuto assassino não deixa vestígio, será este um crime perfeito?

Durante as investigações, uma linda jornalista entra em cena, e chama a atenção de Edward, que logo se sente atraído por ela, seu nome é Cameron, e por coincidência ou não do destino, ela é convidada pelo superior de Edward, Strauss, a se juntar a equipe e a trabalhar justamente ao lado de Edward.

Este suspense tem suas peculiaridades, e como todo bom suspense, prende o leitor do início ao fim, e este se envolve junto aos personagens para descobrir quem é o autor dos assassinatos.
Durante a história, as provas leva os agentes do FBI a vários suspeitos, mas quem será o verdadeiro assassino? Por que executou tantas jovens? 
Ah, isto deixo para vocês mesmos comprovarem. Confesso que quase no final do livro, eu já desconfiava quem era o autor de tais atos.
Recomendo esta leitura.

Quero agradecer a Editora Chiado, pela oportunidade de trabalhar com vocês, e pelo surpreendente livro. Que venham mais resenhas assim. Um forte abraço Equipe Chiado.

E aos meus queridos e queridas, beijos
E até a próxima resenha.
Perola Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário