O Tempo
O tempo que é o transformador de vidas, e a cada momento é tão diferente do que foi a um minuto e nunca mais será igual,...o tempo é um aliado para muitos, para outros um tormento.
É o tempo que nos faz crescer, e esquecer a inocência da infância, este revolucionário, vai além da nossa compreensão, pois não podemos tocar ou mudar... e se não for bem vivido, não tem o botão de replay para retornar...não existe uma máquina que possamos viajar e refazer aquele momento que foi perdido.
O tempo é o termômetro de nossas vidas, que mede a temperatura das emoções que nossas vidas irão levar...
O tempo é constante, vai se desenvolvendo a cada passo que dermos ... e o que foi feito hoje, amanhã será passado, e no futuro terá reflexos de nossos passos de hoje, pois há uma forte e ininterrupta ligação do ontem, hoje e amanhã.
Tempo que nos liberta, e muitas vezes nos aprisiona... pois não há como escapar dele. Se fossemos contar quanto tempo ainda nos resta, seria como nos atormentar pouco a pouco... então ele nos é ocultado.
Aproveitar cada segundo, cada minuto do precioso tempo que nos é presenteado, é receber a dádiva de nossas vidas... se não fizemos bem feito ontem, façamos o melhor hoje, para que o amanhã possamos desfrutar os frutos de cada instante que honramos no ontem.
É essencial sermos mais dedicado aos nossos pais, nossos amigos, aos nossos amores, ..., enfim, a quem amamos, será uma forma saudável de brindar o nosso tempo, e marcaremos a nossa presença no tempo nos mais inefáveis dias desta vida.
Este texto foi a minha inspiração do desafio do grupo de Pena & Tinta sobre O TEMPO.
Pena & Tinta tem o projeto de escrita criativa entre blogueiros e amantes das letras, todo mês há um tema para colocar a criatividade em pauta (crônicas, poemas, prosas etc)
Aos amigos e blogueiros, eu dedico este pequeno momento de reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário