quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Uma viagem ao Paraíso:
Ilha Grande

Olá meus amores e amoras, tudo bem?
Minha resenha  de hoje, será um pouco diferente ,e não deixa de ser sobre um livro, porém um livro  que conta uma aventura da minha vida. 
Fiz uma viagem maravilhosa, por estes dias, um dos lugares que é um verdadeiro paraíso tropical dentro do Rio de Janeiro, chamado: Ilha Grande.
Vou lhe passar um pouco da minha pequena experiência. Preparados para está viagem?



A grande viagem foi planejada a alguns meses atrás, as meninas estavam animadas para tal passeio, o que muito me animou também; pois já havia ouvido falar que tal lugar era lindo, um paraíso. 

Minhas amigas e eu já tínhamos reservado uma pousada na tal ilha, entretanto o tempo não estava colaborando, então na ocasião tivemos que adiar para outra data. E foram dias de incertezas, pois com o passar do tempo, o clima continuava da mesma forma, com sol de manhã e chuva pela noite...enfim, decidimos arriscar, indo na data remarcada.. pegamos a escuna de Conceição de Jacareí até a Ilha do Abraão, que é mais ou menos 1h, mas o passeio é lindo... e foi muito bommmmmmmmmmm. 


Cais de Conceição de Jacareí para ir a Ilha Grande


E partimos rumo a Ilha Grande, lugar de grande beleza, uma natureza exuberante, lá se respira ar puro, para se ter uma ideia "nosso despertador"  era o cantar dos pássaros, não tem como não gostar de um passeio deste com a família, com amigos ou mesmo para uma lua de mel, pois o lugar é muito charmoso e romântico.

De cara, chegando a Ilha do Abraão, já se vê, o morro do papagaio, é nítido o formato do papagaio esculpido na rocha. 



Morro do Papagaio


As várias paisagens que nos apresenta este lugar, nos revigora as forças, e não temos nem vontade de voltar a realidade do nosso corre-corre na cidade grande. 
As várias praias de Ilha Grande:
Praia preta / Praia do Abraão/ Praia do Pouso / Praia Lopes Mendes.


A pousada é outro aconchego que nos deixou extremamente satisfeitas, a hospitalidade do casal Suélio e Josi, são de uma delicadeza ímpar, a Pousada Armação dos Anjos está muito bem localizada ao lado da rua das charmosas lojinhas  de quitutes aos artesanatos e fica perto do Cais de Abraão.
É uma pousada simples e limpinha, todos são muito atenciosos, e a comida genteeeeee....o que é aquilo? Uma delícia... é de lamber os beiços, e a comida é feita por cozinheiros, isto mesmo: cozinheiros muito habilidosos. E além de uma boa comida caseira eles também servem pizzas, que também são uma delícia. 
O café da manhã é simples, mas tudo feito com carinho....um verdadeiro deleite. 
Para mim está recomendadíssima... quem desejar conhecer um pouco mais e entrar em contato, click no nome da Pousada e irão para página deles. 


A cidade é outra gracinha, que não tem como não se encantar, sabe aquelas cidadezinhas do interior, parece com elas, porém não pensem que é tediosa não, a gastronomia é rica lá, e você se encanta também com as lojinhas.
Há sorveterias, restaurantes de grill, pizzarias, creperias, não tem como ficar parado. Há lojas que nos oferece os mais diversos passeios as ilhas próximas,  o negócio é ir com uma graninha extra. Ah e lá não tem caixa eletrônico, porém todas as lojas e pousadas aceitam cartões de débito, crédito ou dinheiro. 




A aventura destes dias foram inesquecíveis, momentos que compartilhei com amigas que ficarão gravados no livro de nossas vidas. 
E para comemorar finalizo com um poema homenageando estes dias de encantamento:

Ouço o cantar dos pássaros 

Num manhã tão calma

Os cantos são vários e raros

Trazendo a paz a alma
Dia mais bonito não há

Onde o sol nasce esplendoroso

Este dia foi feito para descansar

Ao pé de um arvoredo frondoso
O sol com seus raios no intenso azul

Refletindo na água do mar

Tracejando o seu dourado de norte a sul

E eu fixo meu olhar ao seu infinito, a contemplar
Aquele barco a singrar de forma peralta

Levado pelas intensas ondas

Uma mistura de azul e verde esmeralda

Ouço o som das águas, que estronda
As águas claras daquele paraíso

Coisa mais formosa não há

E voltei do Oasis, com um sorriso

Mas voltei com saudades de lá.
 ~ Perola Pires

Dedico esta resenha a minha prima e amigas que me acompanharam nesta pequena aventura da vida: Girlene, Carmem e Tania.



Meus queridos espero que tenham gostado desta diferente resenha, quando tiverem oportunidade, façam uma pequena parada para relaxar em lugares assim. Ilha Grande aprovadíssima, recomendo.
Beijos
Perola Pires. 

4 comentários:

  1. Bom Dia Meninas

    Foi excelente telas aqui com agente.

    Sempre que puderem apareçam.

    Estaremos sempre aqui.

    Um bom dia para vçs.

    Atemciosamente:Suélio e Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo carinho Suélio e Josi...com certeza, quando tivermos outra oportunidade, iremos novamente pousar neste paraíso.

      Excluir
  2. Ah que bom é viajar né???
    Lugar lindo demais! Que bom que compartilhou conosco que acompanhamos o blog :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, fico feliz que tem acompanhado meu blog. Sim, viajar é sempre uma delícia. E agradeço por apreciar mais esta resenha.
      Beijocas.

      Excluir